Ensino

Nossa História

Hoje o Educandário Padre Lourenço atende 167 crianças e 127 familias. Passaram pela direção do Educandário a Irmã Aparecida Filetti, a Irmã Amâncio Alzira Tristão, Irmã Antônia José Xavier, Irmã Madalena Tada, Irmã Suely Aparecida Borges, Irmã Ana Balbina de Souza, Irmã Simony Angelino da Silva, Irmã Aleçandra Saraiva Oliveira, sendo atual Irmã Ana Balbina de Souza.

PROPOSTA PEDAGÓGICA

Os Projetos vêm justamente para garantir uma formação mais sólida e integral para a ampliação ao repertório cultural e a visão de mundo, pois se entende que, no percurso formativo da Educação Básica, é necessário que a Escola assuma essa tarefa junto a cada família. Nesta perspectiva visamos desenvolver projetos interdisciplinares buscando o diálogo entre as várias áreas do saber, abarcando uma educação integral.

EDUCAÇÃO SOCIOEMOCIONAL

O Educandário Padre Lourenço aderiu ao programa da Escola da Inteligência que objetiva desenvolver a educação socioemocional no ambiente escolar. Fundamentada na Teoria da Inteligência Multifocal, elaborada pelo Dr. Augusto Cury, a metodologia promove, por meio da educação das emoções e da inteligência, a melhoria dos índices de aprendizagem, redução da indisciplina, aprimoramento das relações interpessoais e o aumento da participação da família na formação integral dos alunos.

VALORES E PRINCÍPIOS

Evangelizar através da educação, restaurando a imagem de Cristo na humanidade. Promover a educação, atendendo a criança e a família em situação de vulnerabilidade, em sintonia com como processo de desenvolvimento e diante dos campos de experiência propostos pela BNCC. Trabalhar os princípios que promovem vivências de aprendizagem e desenvolvimento nos diversos campos de experiência: conviver, brincar, participar, explorar, expressar e conhecer-se.